"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor assim não morre jamais..."

terça-feira, 5 de junho de 2012

Exercícios - Seqüência

1. Assinale a alternativa que completa a série seguinte: 9, 16, 25, 36, ...
a) 45
b) 49
c) 61
d) 63
e) 72


2. Considere os seguintes pares de números:
(3,10) (1,8) (5,12) (2,9) (4,10)

Observe que quatro desses pares em uma característica commum. O único par que não apresenta tal característica é
a) (3,10)
b) (1,8)
c) (5,12)
d) (2,9)
e) (4,10)


3. Considere que os termos da seqüência (5, 12, 10, 17, 15, 22, 20, ...) obedecem a uma lei de formação. Assim, o termo que vem a pós o número 20 é:
a) menor que 25
b) maior que 30
c) a metade de 52
d) o triplo de 9
e) par


    Gabarito
    1.b  2.e  3.d

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